terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Entre Aspas: "Per(feitos) um para o outro?"


Nunca entendi muito bem o que significa a expressão "feitos um para o outro''. Não sei, mas isso me passa a ideia de uma Barbie e um Ken, dois bonecos que não tem sentimentos, opções, escolhas. Foram feitos um para o outro, apenas isso. Eu não acredito que as pessoas foram feitas para alguém em específico e muito menos em pessoas que são perfeitas enquanto juntas.

Há quem diga que devemos procurar pessoas iguais a nós, que tenham os mesmos gostos e desgostos. Se eu gosto de praia, verão e sol, devo procurar um surfista que fique o dia todo na praia passando parafina em sua prancha e que me faça sua musa do verão (Alou Felipe Dylon?). Se eu gosto de frio, sobretudos e botas devo procurar alguém que more no Sul e pedir em casamento quanto antes. Isso tá errado, não existe, não tem cabimento.

Em minha vida sempre procurei pessoas que me façam sentir viva, e adivinhem só?Sempre fui em direção aos meus opostos, sempre. Nunca achei ninguém que fosse minha versão masculina e que gostasse das mesmas coisas que eu, o que convenhamos, seria um saco. Iríamos ficar o dia inteiro ouvindo One Republic e vendo seriados, e o que eu iria aprender? O que eu iria conhecer? O que eu acrescentaria em minha vida? Nada. Seríamos perfeitos um para o outro? Talvez. Mas não é isso que eu procuro.

Não quero pessoas iguais a mim, já me aguento por tempo suficiente para saber que duas de mim acabariam com o mundo. Quero pessoas que me acrescentem algo, que me façam provar aquela comida que eu tenho tanto nojo mas que eu faria um esforço só pra ver ele feliz; quero pessoas que me levem para os lugares mais inusitados e que nunca imaginei conhecer; quero conhecer novas bandas e novas músicas, quero uma pessoa do meu lado que me faça gostar do jeito dela, que me mostre que meu jeito de ser não é o único e nem o certo. Quero um homem que me irrite com suas manias, que me provoque com nossas diferenças e que me faça aprender com seus erros.

Viver ao lado de uma pessoa imperfeita seria perfeito. Não me importo de ceder um dia e mandar em outro, não me importa quem você é ou do que você gosta, desde que me faça sentir viva. Desde que me faça suspirar e ter vontade de gritar para o mundo o quanto me orgulho de você. Às vezes quem vai te fazer feliz é aquela pessoa que você menos espera, que mora a quilômetros de distância e que nem te conhece ainda. Você gosta de sol, ele gosta da lua. Ele adora acampar e você é adepta dos hotéis de luxo. Ele adora rock e você bossa nova. Nada parecidos e completamente enlouquecidos um pelo outro.

A verdade é que você pode achar alguém que goste das mesmas coisas, odeie as mesmas coisas, tenha a mesma banda favorita e tenha os mesmos sonhos que os seus. Mas quer saber? Se não existir uma faísca.. O fogo pode nunca acender.  (Isabela Freitas)

13 comentários:

  1. Nossa, adorei o texto. vc escreve muuuuuuito bem *-* rsrs

    seguindo aqui fofa, segue devolta?
    ah, sempre q puder, vou vir comentar aqui rsrs
    novo post lá no meu blog! :b

    bjs
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui eu que escrevi, Bru! Haha; Mas a Isabela Freitas (a autora) escreve mesmo muito bem! Beijos

      Excluir
  2. Amooooo esse texto *-*
    Beijos, Bell.
    www.mundodegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! Apesar de todos os textos maravilhosos que leio, só posto no blog os com que eu me identifico (;

      Excluir
  3. Own, muito obrigada! Espero que goste <3

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando seu blog, sou nova por aqui e estou curtindo bastante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que legal as palavras dela, precisamos mesmo dos opostos para aprender e acrescentar coisas em nossas vidas, amar é bom, ninguém é perfeito, talvez nem feito para outro alguém, mas lidamos com pessoas que nos querem bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A Isabela consegue passar perfeitamente para os textos o que sentimos... Ela é incível.

      Excluir
  6. O texto npos faz refletir sobre as "receitas pra dar certo". Ora, cada caso é um caso, não existe tal receitinha mágica, é amar e se deixar amar. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe tal receita. "Se for pra acontecer, então acontecerá"

      Excluir
  7. Concordo com o texto.
    Também acho q se não tiver faísca, não dá né?
    Beijinhosss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre <3